Dicas para ter um feed legal no Instagram


Hoje em dia, as famosas fotos selfies, ou seja, fotos de sí mesmos estão sendo trocadas por feeds hipsters no Instagram. Ou seja, fotos de coisas legais, fotos de livros, menos as famosas selfies.

Como eu tenho um feed hipster no Instagram (@urbanizei), decidi juntar todas as dicas mais úteis de como ter um feed legal e fiz esse post, espero que gostem :)



  • Não usar muita borda
Nem sempre é legal usar bordas em todas as fotos. Seu feed fica muito mais bonito quando as fotos ocupam todo o espaço disponível. Além de mostrar mais a fotografia, fica muito mais atraente.
  • Não usar muito efeito
Ás vezes, muito efeito pode estragar a sua foto. Sempre escolha apps de edição que contenham a opção de regular a intensidade do efeito (Pixlr Express, Picsart). Quanto mais clara for a foto, menos efeito. Ou melhor, se não usar efeito fica melhor ainda.
  • Padronizar as fotos
Use sempre o mesmo efeito ou 2 parecidos. Fica muito feio um feed arco-íris, uma foto de cada cor. Defina uma cor padrão para seu feed e escolha um efeito com sua cor padrão que mais te agrada.
  • Não fazer tanto sfs e contest
SFS (Share for share, divulgação) e CONTESTS (batalha de fotos) nem sempre são legais. Chega uma hora em que seus seguidores irão enjoar de tanto contest. Deixe essas coisas para datas especiais.
  • Não ser grosso com os seguidores
 Nunca trate seus seguidores com palavrões e ofensas. Lembre-se que eles são fãs das souas fotos, então eles são um tipo de amigos de você. Sempre responda comentários (pelo menos quantos você puder).

Um comentário: